Quando César Peixoto derrotou o Moreirense

Decorria a temporada de 2002/2003, César Peixoto cumpria o seu primeiro ano pelo FC Porto, depois de uma temporada sensacional com o Belenenses.

O Moreirense era então um estreante na Primeira Liga e visitava os comandados de José Mourinho ao Estádio das Antas, para o encontro da jornada 28. Os dragões encontravam-se tranquilos no topo, enquanto a sensação da temporada ia respirando numa honrosa 11.ª classificação.

Sérgio Lomba abria o marcador com um golo na própria baliza. Desvantagem ao intervalo para o Moreirense.

A segunda parte arrancou com um erro do mesmo defesa central. O camisola 22 cometia um erro infantil na grande área sobre Hélder Postiga, com a grande penalidade a ser prontamente assinalada. 

O jovem César Peixoto encarrega-se de rematar. Bola embate com estrondo no poste esquerdo de João Ricardo e entra sem que o guarda-redes do Moreirense conseguisse entender o que havia acontecido. Até final, Demétrios ainda fez, de cabeça, o tento de honra, colocando o resultado final em 2-1.

Quis o destino que esse mesmo jovem portista, quase duas décadas depois, seja agora treinador dos axadrezados. Cesár Peixoto quererá agora inverter a história e conquistar pontos bastantes necessários na luta do Moreirense por mais um ano na Primeira Liga.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.