Um miserável pontinho (0-0)


É difícil olhar para esta partida e ficar feliz com o que aconteceu. O ponto é importante, sim, mas mau tendo em conta a forma como foi conseguido.

A expulsão de João Pedro fez crescer a equipa que teve ao seu dispor cerca de 30 minutos de jogo com mais um elemento. Ainda assim, veio também ao de cima a falta de eficácia que este plantel possui.

Tem sido criada uma nova aposta numa linha de três centrais, com Fábio Pacheco a recuar e a deixar um buraco entre os centrais e a linha dos irmãos Soares. O Tondela tentou aproveitar esse espaço na primeira parte, principalmente, com Pasinato a precisar de sair aos pés de Rafael Barbosa para evitar um dissabor inicial.

Derik lutou e mostrou-se mais que André Luís nas jornadas anteriores mas hoje não seria o seu dia. É preocupante saber que, dos jogadores disponíveis, ainda ninguém marcou nesta edição da Liga NOS. Fábio Abreu e Pedro Nuno fizeram 4 dos 7 golos que a equipa marcou, juntando os auto-golos com Marítimo, Sporting CP e Gil Vicente.

Nota ainda para as lesões de Steven Vitória e Afonso Figueiredo. Ferraresi cumpriu bem a posição, Walterson voltou a ser a escolha para a ala e é difícil exigir muito mais. O venezuelano já tinha dado boas indicações com lateral direito e manteve essas mesmas indicações na sua posição de origem.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.