Opinião: A Luz ao fundo do túnel


Desde domingo que ando a adiar este texto. Desloquei-me ao Comendador onde esperei fazer a festa contra o rival, sem nunca pensar que pudesse acontecer o que realmente aconteceu.

Foi a derrota por 3-0. Contra o maior rival. Em nossa casa. Onde eles garantiram a permanência e nós ficamos numa situação complicada. Qualquer um destes acontecimentos seria mau individualmente... mas ocorreram todos no mesmo espaço de tempo.

O desespero apoderou-se da mente dos atletas do Moreirense e era visível nos seus  rostos que queriam mais, mas nunca fizeram por isso. Petit, técnico da formação visitada, bem tentou, mas os lances de perigo à baliza de Jhonatan iam acumulando, tal como os erros defensivos e ofensivos da formação da casa.

Porém, há um aspeto positivo: o jogo já acabou. Positivo porque a reviravolta nunca esteve perto de acontecer, então resta apenas olhar em frente. Escrevo já desde Lisboa (relativamente perto do Estádio da Luz, curiosamente) onde, domingo, vamos fazer a nossa festa, a festa que estamos a adiar há duas semanas.

A nossa festa, dos adeptos, de todos os Moreirense Fans que pelo Mundo fora mostram que ser um clube pequeno não é ter uma mentalidade pequena. É ser mais: correr mais, lutar mais, suar mais porque, no fim, só nós estaremos a apoiar os nossos jogadores, não teremos comentadores, analistas e tudo o que mais se vê por essa TV e meios de comunicação em geral. Porque nós, mesmo sendo pequenos, já provamos no ano passado o que é ganhar a um grande na última jornada. Já provamos o que é ganhar troféus nacionais eliminando grandes. Se já fizemos isso tudo, porquê parar agora?

Pela primeira vez, não vou dizer "venham ao estádio, o Moreirense precisa de vocês". Venha quem tiver possibilidades de vir, apenas nunca deixem de acreditar, estejam onde estiverem. O Moreirense somos nós e não apenas eu e tu.

Daqui a uma semana falaremos outra vez... com certeza ainda na Liga NOS.

- O. N.

Todos os artigos de opinião redigidos e enviados para o Blog serão publicados, caso respeitem as normas do mesmo. Lembrem-se que esta página é de todos nós.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.